Agendamento INSS: Faça o seu ONLINE

Compartilhe com os seus amigos:

AGENDAMENTO INSS ONLINE 

O agendamento online é bem rápido de ser efetuado.

Tirando 10 minutos do seu dia, o serviço é concluído com sucesso, pode ter certeza.

Primeiro, você irá acessar o link ao lado http://agendamento.inss.gov.br/pages/agendamento/selecionarServico.xhtml.

agendamento INSS
Selecione o serviço que deseja agendar junto ao INSS.

Nessa página de Agendamento INSS, você irá preencher o serviço desejado e todos os seus dados pessoais, em seguida selecione a unidade de atendimento que estiver disponível.

Feito tudo isso, é só confirmar o requerimento e imprimi-lo. No dia, é importante levar para fins de comprovação de que aquele horário está marcado para você.

Além da opção online, muitas pessoas procuram realizar o agendamento pelo telefone, já que é outra modalidade simples de executar o serviço.

Pelo telefone, você irá ligar a central de atendimento da previdência social, através do número 135. A ligação é gratuita se for de fixo ou telefone público e funciona das 7 horas às 22 horas.

Para os telefones celulares, a ligação tem um custo de uma ligação local.

É importante que você tenha em mãos alguns dados que serão perguntados pela atendente como; o número do seu RG, CPF, número do NIT e o número do benefício que deseja.

Ao final, é aconselhável que você anote o dia, hora e endereço repassado pela mesma, já que assim corre menos risco de você não lembrar depois para quando ficou marcado a visita.

CANCELAMENTO DO AGENDAMENTO INSS

Não poderá comparecer no dia e horário que tinha marcado para o atendimento? Não tem problema.

Você só deverá ir novamente no site do INSS e procurar a opção de cancelamento do serviço.

Outra opção que você tem é reagendar essa data.

Mas, em hipótese alguma deixe de comparecer sem realizar esse agendamento ou cancelamento.

Pois assim, você irá estar tirando a vaga de alguém que realmente precisa.

OUTROS SERVIÇOS INSS

O INSS apresenta e disponibiliza diversos outros serviços através do seu portal chamado de meu INSS – https://meu.inss.gov.br/central/index.html.

agendar meu inss
Para realizar o seu agendamento, basta clicar no link a esquerda.

Pelo portal é possível retirar extrato previdenciário, extrato de empréstimo consignado, visualizar resultado de perícia, consultar declaração de benefício, consultar revisão de benefício, realizar agendamentos, visualizar extrato de imposto de renda, encontrar uma agência da previdência, simular o tempo de contribuição e muito mais.

O portal meu INSS também está disponível por meio de aplicativo celular.

Baixe agora no seu smartphone e desfrute de todos esses serviços elencados acima pela palma da sua mão.

DIFICULDADE DE REALIZAR O AGENDAMENTO ONLINE

Infelizmente como todos os serviços do governo, o segurado da previdência social pode encontrar alguns problemas ao tentar realizar o seu agendamento com o INSS.

Sites que deveriam ser rápidos e simples de usar, se torna um verdadeiro labirinto, dificultando realizar atividades simples como marcar sua consulta com a Previdência.

Um dos principais problemas encontrados pelos trabalhadores é de simplesmente o site não entrar.

Este problema geralmente se dá pela superlotação do website. Para tentar resolver a dificuldade, o ideal é que o segurado tente acessar o site do INSS em um horário de menos acesso, como cedo da manhã ou parte da noite.

Se o problema continuar, o ideal é que se tente acessar de outro computador, visto que o problema pode estar em sua máquina. Nunca tente acessar do seu celular.

Lembre-se também que o segurado da Previdência Social sempre pode ir diretamente a uma agência do INSS e realizar o seu procedimento sem agendamento.

AGENDAR INSS ONLINE

VANTAGENS DE MARCAR SUA CONSULTA ONLINE

Com o passar dos anos o Instituto Nacional do Seguro Social buscou meios para que houvesse uma maior facilitação do serviço oferecido aos seus contribuintes, com isso surgiu o agendamento online do INSS.

Já que a demanda que chegava diariamente nos pontos de atendimento da previdência social era muito maior do que a quantidade de funcionários disponíveis para o atendimento.

Atrelado a isso, veio a era da modernidade, trazendo a internet, um meio que passou a ser acessível para todos.

Com base nisso, foi criado o agendamento INSS.

Você marca no site ou por telefone, o dia e a hora exata para comparecer ao Instituto. Quando chegar o dia, você terá o seu atendimento feito de maneira rápida e simples.

Não será preciso esperar horas em filas e mais filas.

Além de você ter controle do seu tempo, o INSS tem controle de quantos ele atenderá naquele dia, semana ou mês, preparando assim, da melhor maneira possível, a quantidade necessária de servidores para cumprir essa tarefa.

BENEFÍCIOS INSS E SEUS REQUISITOS

Dentre mais de 90 benefícios oferecidos pelo INSS, o cidadão brasileiro pode agendar aquele que mais se encaixa na sua situação.

Falaremos abaixo dos mais pedidos e quais são os requisitos necessários para consegui-los.

  1. Aposentadoria. Dentre a aposentadoria, as mais pedidas são a aposentadoria por idade (nessa você precisa cumprir o tempo mínimo de 180 meses de contribuição + 65 anos se for homem e 60 anos se for mulher); a aposentadoria por tempo de contribuição (é necessário contribuir por 35 anos se for homem e 30 anos se for mulher); e a aposentadoria por invalidez (o trabalhador encontra-se permanentemente incapacitado de exercer qualquer atividade laborativa).

 

  1. Auxílio-acidente. Esse benefício é concedido ao trabalhador em decorrência dele ter sofrido um acidente que deixe sequelas permanentes que impossibilite o mesmo de exercer sua atividade laborativa. Porém, a natureza desse benefício é de indenização, e por isso, não é necessário que o cidadão pare de trabalhar. Apenas é necessário que ele passe na avaliação de perícia médica do INSS.

 

  1. Salário maternidade. Benefício destinado para as mamães em caso de nascimento do seu filho ou nos casos de adoção. O salário maternidade dura um período de 120 dias. Com exceção apenas dos casos de aborto espontâneo, no qual esse período perdurará apenas por 14 dias.

Em caso de dúvidas sobre como agendar com a Previdência Social, mande sua pergunta pelos comentários abaixo. Nossa equipe entrará em contato com você o mais rápido possível.

aso tenha ficado qualquer dúvida, também pode acompanhar esse vídeo online

Compartilhe com os seus amigos:

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *